13 de jan. de 2013

Behind the scenes


Acabei de ver um post no The Nail Polish Project onde a autora mostra o "por trás das cenas" da esmaltação, etc. Quis fazer também porque por fotos eu nunca mostrei minha coleção, nem o lugar onde eu pinto as unhas. Uma vez eu fiz um um vídeo mostrando todos os esmaltes que tenho, um por um, mas acho que não foram muitas as corajosas que quiseram ver até o fim, hahahaha.  


Essa é a mesa onde eu faço as unhas. Na verdade eu preciso só de uma cadeira pra fazê-las, porque eu seguro o vidrinho entre os joelhos, mas uso a mesa pra apoiar a acetona, o palito, o top coat, enfim. 


Meus esmaltes estão todos nas gavetas da cômoda do meu quarto. Essa é a primeira gaveta e por enquanto todos os meus 184 esmaltes cabem nela. Eu só uso a segunda gaveta também porque quis separar os esmaltes usados dos ainda não usados. Pra tentar deixar um pouco mais organizado eu coloco caixas de sapato (esmaltes têm uma relação de amor profundo com caixas de sapato, todas nós sabemos) pra subdividir as gavetas. Então vamos lá:


De baixo pra cima: Impala, minhas misturinhas de glitter, esmaltes da Tailândia, mais misturinhas, Jade, Ludurana Crackle, Saloon, A-marca-que-não-deve-ser-falada, Penélope Luz, Ludurana magnético, dois esmaltes que uma amiga comprou no Egito e lá em cima tem dois Cristalizador (Mohda) pra misturinhas. Nos saquinhos azuis é onde ficam os glitters!


Colorama, Risqué, Hits Speciallità, L'a Pogée, Beauty Color, Finaflor, Ana Hickmann, AVON, Big Universo, Top Beauty, Passe Nati, Marchetti. Lá no cantinho tem um Hits Hello Kitty.


Essa é a caixa dos importados. Os esmaltes da Tailândia teriam que ficar aí mas eu troquei eles de lugar porque os outros importados não caberiam! China Glaze, OPI, Orly, Revlon, NYX, Essie, Jordana, mini OPI, mini Essie. No vidrinho da Colorama tem o que eu consegui salvar do meu My Address is Hollywood da OPI que eu quebrei outro dia. Lá em cima tem um Dior.

Na segunda gaveta então fica essa única caixa e nela habitam os esmalte ainda não usados. Nabi, Milani, Dior, Bootie Babe, O Boticário, Risqué, Beauty Color, Hits Speciallità, Colorama, AVON, Impala, Kolt, misturinhas, três da Tailândia, Essie, Sally Hansen, Bourjois, Layla, Realce e vários Ludurana magnético.


Essa é a mesa que fica do lado da minha cama e nela fica a caixinha onde eu guardo qualquer coisa que nãos seja esmaltes de cor. Eu não gosto de deixar meus acessórios de manicure tão longe dos outros vidrinhos mas eu ainda não arrumei outra coisa pra colocar no lugar dessa caixa caso eu tire ela daí. 


Aí tem algodão, acetona (de três marcas diferentes), polidor, top coat, base, óleo secante, pedaços de papel alumínio já cortados pra tirar glitter, fitinhas, lixa, pincel, pó pra flocagem (unhas de pelúcia), bolinhas pra unha caviar. Nesse pote grande com a tampa branca ficam os meus glitters hexagonais pra nail art. A lixa que eu mais uso e a alicate (pra eventuais acidentes) ficam perdidas pelo quarto, hahaha. Ali fora fica o potão de Lutex!

Então é isso! Quando minha coleção crescer mais e eu fizer algumas mudanças mostro tudo novamente. Beijos!

12 comentários:

  1. Como você é organizada, vou guardar isso pra vida hahaha
    Eu já tentei organizar meus esmaltes (que agora só pouquíssimos) em caixas, mas eu sempre derrubo eles e acabo ficando nervosa, ai não arrumo nunca mais hahaha.
    Seria lindo mesmo uma ter uma prateleira ♥

    Quero começar a fazer as unhas em uma mesinha também, meu lugar preferido é na cama haha :p

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. às vezes eu também faço na cama hahaha mas ainda prefiro quando tô sentada numa cadeira!
      os meus esmaltes acabam ficando meio desorganizados também porque com o abrir e fechar das gavetas e eles vão "andando", sabe? mas eu vou e arrumo de novo se fica muito bagunçado, hahaha.

      Excluir
  2. Que organizadaa Laura! Os meus estão todos juntos e unidos, só separo os esmaltes do tipo coberturas, glitters e afins, junto com a necessarie que tem a funçao dessa sua caixa..
    Mas as cores, estão toodos juntinhos!

    Adorei seu blog,beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah eu prefiro separar por marca mesmo, mas separar por cor/acabamento também é interessante! :)
      obrigada pricila!

      Excluir
  3. Amei o jeito que você organiza suas coisas. Tenho vários esmaltes e me perco nos que "já usei, ainda não usei". Vou fazer da mesma forma que você, quem sabe assim funciona.
    Beijos! <3 =*
    fadasemdevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando eu separei os esmaltes usados dos não usados levei um susto! hahahaha não sabia que tinha tantos por usar.

      Excluir
  4. alguém me conta qual é a marca que não pode ser nomeada? haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a sancion angel ;) eles fizeram o maior fiasco uma vez numa feira de cosméticos onde deram pras clientes experimentarem um esmalte que colocariam à venda, e quando colocaram e as pessoas compraram o esmalte era bem diferente do que aquele mostrado na feira. eles colocaram dentro do vidrinho da feira um esmalte importado só pra conseguirem venda...

      Excluir
    2. que horror!
      tava morrendo de curiosidade, obrigada!
      e parabéns pelas unhas lindas! =)

      Excluir
    3. sim terrível, tanto que a marca nem existe mais.
      obrigada! ^^

      Excluir
  5. Adorei! Eu tenho um vídeo de como eu organizo os meus se você quiser ver :P Amei a ideia de separar os usados dos ainda não usados, mas comigo não funcionaria porque a maior parte deles está novinha :/

    Beijos,

    Pamela
    Lixar, Polir, Pintar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aai que legal!! adorei o seu vídeo! gente sua coleção é de babar, fiquei maravilhada quando tu abriu a gaveta, hahahahaha
      eu não sabia que colcci, victoria's secret e GAP tinham esmaltes!
      e eu também adorei aquele empurrador de cutícula de borracha, deve ser ótimo!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.