26 de jan. de 2013

Laura likes Unha Bela Esmaltes

No começo do mês a Gabriela da loja virtual Unha Bela entrou em contato comigo e mandou pra mim alguns produtos. Queria mostrar logo pra vocês mas com o compromisso da minha colaboração no Oh, Fashion! eu acabei me enrolando um pouco, e junto com isso veio uma reação meio esquisita nos meus dedos depois de usar uma certa acetona... aí fiquei sem mexer nas unhas por uns dias e tudo voltou ao normal. Pois bem, depois desse atraso todo, aqui estou eu! :)

O primeiro que eu vou mostrar é o Gems, da Milani. Desejo esse lindo desde que minha paixão por esmaltes começou. Glitter colorido, como não amar? Quem está mais a par do assunto sabe que não temos substitutos pra ele no Brasil (não, o Banana Split da Hits não serve...), e até esse ano eu nunca pude gastar muito com esmaltes importados... comprava um aqui, outro ali, e esmalte com glitter colorido nunca aparecia na minha gaveta. Bom, agora eu tenho um! O Gems contém glitters hexagonais médios e pequenos de diversas cores, e eu usei ele sobre o Banho de Chuva (AVON).



Pra finalizar eu usei uma camada do Quick Dry Top Coat, também da Milani. Como meta de 2013 eu prometi a mim mesma que procuraria incansavelmente um top coat que realmente acelerasse a secagem. Na oportunidade de escolher alguns produtos no Unha Bela eu peguei pra mim esse. Achei que não seria muito fácil concluir com sucesso a minha meta, mas pra minha surpresa o Quick Dry Top Coat é ótimo. Ele realmente faz com que o esmalte seque mais rápido! Eu só teria ficado mais feliz se ele fosse um pouco mais grossinho. Detalhe: todos os esmaltes da Milani são hipoalergênicos! 



"Também quero passar tc da Milani!"


O próximo esmalte que eu mostro pra vocês hoje é o Rocker Chick da Hits Speciallità. Fiquei chocada com esse esmalte. Ele faz parte da coleção dos glitter forte, mas de glitter ele não tem (quase) nada. Brilha pouco e tem uma textura bem curiosa. Achei o máximo! Super diferente. Um pretinho básico que se destaca dos outros. Usei duas camadas e uma de top coat pra não ficar tão áspero. Pra mim assim ficou ok, mas quem tem siricutico com qualquer tipo de textura não vai curtir sem antes passar várias camadas de tc.


Pra terminar trouxe também pra casa uma fitinha dessas com as quais todas nós já estamos familiarizadas. Elas servem pra decoração mas descolam rápido, então uma outra função pra elas seria fazer tape manis. A vida toda quis ter coordenação pra conseguir fazer listrinhas nas unhas. Acho fofo! Mas só agora isso foi possível!



Não é algo que se possa chamar de prático (por isso escolhi apenas duas unhas pra fazê-lo), mas fica muito lindo! Pra isso usei um esmalte branco e um preto quaisquer. Fiz um rápido tutorial pra quem quiser tentar também:






Passe o esmalte de base (no meu caso usei o branco) e espere secar bem. Corte 3 pedaços pequenos da fita e cole como indicado na foto ao lado. Certifique-se de que as fitinhas estão bem coladas pra evitar que o esmalte passado em seguida entre por baixo delas.












Passe o segundo esmalte por cima das fitinhas e limpe os cantos da unha como você faz normalmente. 









Espere alguns minutos e com a ajuda de uma alicate retire as fitinhas devagar. 














Feito! Espere até a manicure secar bem e finalize com top coat. (Quando tirei a foto ao lado pro tutorial ainda não tinha passado). Ainda dava pra ver algumas imperfeições mas ao vivo elas são imperceptíveis. 






A loja virtual Unha Bela Esmaltes é de Porto Alegre (pra mim que moro em SC a entrega foi rapidíssima, acho que em questão de 5 dias) e foi criada recentemente. É super caprichada, organizada e oferece vários produtos relacionados às unhas, desde esmaltes (nacionais e importados) até artigos pra nail art.
Pra dar uma olhadinha clique AQUI e pra curtir a página deles no Facebook clique AQUI.

Até mais!

20 comentários:

  1. Ai, adorei. Principalmente a primeira unha.
    E que estranho essa textura do esmalte da hits... até parece essa nova onda de "areia".
    Beijos! <3 =***
    fadasemdevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aham, a hits fazia esmaltes "liquid sand" há anos e ninguém sabia, hahahahaha
      obrigada, beijos!

      Excluir
  2. Não me diz que você teve reação a Lutex :O pessoas muito sensíveis acham ela muito forte :~
    Eu acho as suas unhas lindíssimas, sabia? Gosto delas curtinhas assim, acho que combinam super com você.
    Quanto ao glitter preto da Hits... você desenterrou um esmalte! E o mais incrível é que agora tá na moda esses glitters foscos, vide a coleção Mariah Carey da OPI e as que vão sair da Zoya e ChG, ahah.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, não foi lutex! hahahaha, por coincidência eu saí pra comprar lutex e quando voltei pra casa tirei o esmalte mas com uma outra acetona aí (que agora nem sei mais qual é pq eu tenho 835 potinhos de acetona). eu tinha enrolado os dedos no alumínio pra tirar glitter mas foi estranho pq nunca aconteceu. meus dedos ficaram soltando pelezinhas assim da unha até a primeira falange(?)... bem chato, mas fui hidratando bastante e passou.
      eu também adoro as minhas unhas curtinhas mas elas crescem super rápido e eu ODEIO LIXAR! :(
      eu dei muita risada quando terminei de passar o hits, hahahahaha, é muito parecido a esses liquid sand!! temos um nacional pra matar a vontade da galere que quer hahahaha
      beijo, bianca!

      Excluir
  3. Aaaah, hoje tem muita coisa pra comentar! Hahaha... Vou tentar falar tudo que me veio à mente lendo o post!
    Sim, o Gems é muito lindo mesmo e sim, todas nós gostaríamos de ter <3
    E esse "glitter forte" aí da Hits ficou com uma carinha de leather effect, que eu amei! Acho que no Brasil estão chamando de unhas de concreto ou algo do tipo.
    Amei a última mani com a striping tape ;)
    Espero que não tenha sido muito séria sua reação e já esteja tudo bem... E esse gatinho da foto parece demaaaais com a minha gatinha *--*
    Beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gatinha da foto é a Bia ♥
      siiiim, o hits também me lembrou esses esmaltes leather effect! acho que vi um esmalte da essie(?) que é assim... demais! hahahaha
      já tá tudo bem em relação à minha reação! eu fiquei com dedos perto da unha soltando umas pelezinhas, mas agora já parou! :) obrigada pela preocupação, hehe
      beijo!!!

      Excluir
  4. Eu tenho o gems e amo demais, ele é perfeito! Achei bem curiosa a textura do esmalte da hits, me pareceu com o liquid sand lançado agora pela OPI kkkkk
    Adorei as esmaltações!
    Tem sorteio lá no blog, participa???
    Bjos e boa semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Laura! :oD
    Para mim, o melhor top coat já existente é o da L'apogée. Já experimentou? É o meu preferidãooo e olha que já experimentei um bocado! kkkk
    Adoro o jeito que vc escreve e suas fotos sempre lindas! Parabéns! ^_^
    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah é?? obrigada pela dica! nunca vi top coat da l'a pogée mas vou ficar de olho!
      beijo e obrigada!

      Excluir
  6. Pai do senhor que esse Hits todas querem porque o efeito concreto, areia, sei lá o que está na moda!! Eu gosto muto do TC da Lorena, ótimo e mega barato!

    Voltei a postar no blog!
    http://mldeesmaltes.blogspot.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha né?
      acho que lorena eu nunca vi pra vender aqui em florianópolis :(
      que bom que voltou a postar! adoro as tuas fotos e a tua esmaltação!
      beijo!

      Excluir
  7. Fiz essa nail das listrinhas ano passado, fica muito fofo *-*'

    ResponderExcluir
  8. N ano passado eu ganhei num sorteio o Carnival, da NYX! Ele é bastante parecido com o Gems. Usei tanto que já está quase acabando! Morro de vontade de experimentar os esmaltes da Milani, só leio coisas boas a respeito deles :)
    E quanto ao glitter da Hits, foi um dos primeiros esmaltes que comprei. O meu já passou da validade, mas ainda uso! E quem diria que esse efeito ia fazer tanto sucesso agora, né? Acho lindo!
    As listrinhas ficaram bem fofas. Tenho uma aqui, mas ainda não tive coragem de me aventurar, não tenho paciência pra ficar esperando o esmalte secar bem, aí geralmente faço meleca ;S

    Já escrevi demais :P
    Beijo, Laura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, o carnival eu também acabei conseguindo comprar! são super parecidos mesmo!
      beijos, querida!!

      Excluir
  9. Oi Laurinha!

    A algum tempo acompanho e admiro o seu blog, fico impressionada com a sua dedicação e amor pelas suas unhas, elas são lindas, parabéns! Li no FAQ que você não tira a cutícula, gostaria de saber como você cuida delas para mantê-las finas e hidratadas como aparecem nas fotos.

    Beijos catarinenses, Ana! :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Ana! ♥
      então, minha cutícula já é naturalmente fina, eu acho. genética deu uma ajudadinha aqui, hahaha. eu nunca tirei as cutículas do dedo médio, anelar e mindinho (só quando ia no salão, coisa que não faço mais há 1 ano mais ou menos) porque elas são muito invisíveis. se eu tentasse ia acabar tirando pedaço do dedo! a cutícula do polegar e do indicador são mais grossinhas, mas eu só empurro quando vou passar o esmalte. e pelo menos uma vez por dia eu passo creme bem em cima delas. isso é o mais importante, passar creme! :)
      espero que tenha esclarecido, hehe. beijo!

      Excluir
    2. Obrigadaaaa!!! Vc é um amor de pessoa ♥

      Excluir
  10. Camramba, suas unhas são tão pequenas e fofas que eu me sinto uma troll com minhas unhas grandes e compridas D: IUSHDISUHAD !

    Vi que você não tira a cutícula e faz a esmaltação americana . Vou tentar fazer, já que eu quase não tenho cutícula também ( nem empurrar eu empurro ), adorei a ideia !

    Parabéns pelo blog e agora no OF! ( sou leitora de lá ) ! Adorei seus esmaltes, quero tudo pra mim :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha elas são pequeninhas mesmo! às vezes eu até tenho vontade de deixá-las crescer pra fazer aparecer mais os esmaltes que uso, mas não consigo mais me acostumar! uma vez eu tinha elas ENORMES!
      e obrigada!! beijão!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.